Rio Branco, AC, 26 de novembro de 2024 01:43
img_9745-1.jpg

Davi Friale diz que não há tendência de enchentes alarmantes neste verão

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Nos últimos dias Rio Branco tem ficado sob alerta, acerca da possibilidade do transbordamento do Rio Acre, que divide os dois distritos da capital acreana. O afluente ficou a pouco mais de um 1 metro e meio da cota de alerta, o que levantou muitas suposições sobre uma possível enchente em 2024, tal como ocorreu em março de 2023.

A Defesa Civil de Rio Branco começou a intensificar o trabalho de informar a população, para garantir que caso houvesse algum transbordamento, as pessoas tivessem tempo de se retirar das possíveis áreas de risco.

Davi Friale, famoso no Acre por trazer previsões do tempo por meio de estudos meteorológicos, compartilhou em suas redes sociais um informe que deixa claro que provavelmente os acreanos não passarão pela mesma situação de cerca de um ano atrás.

“Não há tendência de enchentes alarmantes no Acre, neste verão”, publicou Davi Friale. Vale ressaltar que o manancial que vinha em um crescente fluxo das águas, apresentou mais de 1/2 metro de vazante na manhã desta quarta-feira, 10.