Rio Branco, AC, 4 de abril de 2025 07:05
photo-output-4-1.jpg

Bafômetro aponta álcool em motorista envolvido no acidente que matou o jovem Gabriel Barros

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Na manhã desta terça-feira (1º de abril), um grave acidente resultou na morte do motociclista Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, na Avenida Ceará, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. O jovem foi atropelado por um caminhão papa-entulho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Testemunhas relataram que Gabriel pilotava uma motocicleta Honda Twister 250 e trafegava pela ciclovia no sentido bairro. No momento do acidente, ao tentar desviar de um ciclista que vinha na direção oposta, o motociclista perdeu o controle e colidiu contra o pneu do caminhão. Com o impacto, a moto foi parar debaixo da roda traseira do veículo pesado, resultando no esmagamento da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os paramédicos apenas puderam constatar o óbito de Gabriel.

O condutor do caminhão, identificado como Célio Silva Coelho, afirmou que percebeu o impacto e parou o veículo imediatamente, permanecendo no local.

Uma equipe do Detran prestou os primeiros atendimentos até a chegada do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), que isolou a área para a realização da perícia técnica.

Os policiais submeteram o motorista ao teste do bafômetro, que apontou 0.18 mg de álcool por litro de ar expelido. O índice não configura crime de trânsito, mas é considerado uma infração administrativa, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ocorrência segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.