Rio Branco, AC, 19 de abril de 2025 09:05
photo-output-1.png

Filha de secretário da SEICT chama acreanos de povo “seboso”, e gera revolta na web

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Uma estudante de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), identificada como filha de Assurbanipal Mesquita, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, está no centro de uma polêmica após publicar comentários ofensivos ao povo acreano em seu perfil no X (antigo Twitter). As postagens, feitas na madrugada desta quarta-feira (9), incluem declarações como:

“A coisa que mais amo no meu namorado é que ele não é acreano, pois tenho asco de acreanos. Se Deus quiser, eu nunca mais vou precisar olhar para esse povo tão seboso (infelizmente não posso falar mais porque vou parecer preconceituosa)”.

Além dessas declarações, a estudante tem comentado em postagens reclamando de atrasos no pagamento de pensão, o que adiciona outra camada de complexidade à situação.

Ainda em seus comentários, a jovem afirma que o Acre carece de geneticistas, para evitar o surgimento de “aberrações”.

As declarações geraram indignação entre os moradores do estado e reacenderam debates sobre preconceito regional e responsabilidade nas redes sociais. Até o momento, nem a Ufac nem o secretário Assurbanipal Mesquita se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.