Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite da última quinta-feira (24), na Rua Baguari, no bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco.
A vítima é um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais P.H.O.N. Após ser alvejado por tiros, ele conseguiu correr e pedir socorro aos familiares, na Travessa do Sol.
O jovem relatou aos policiais que dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram. O garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos em sua direção. O crime só não foi consumado porque moradores saíram para ver o que estava acontecendo, o que assustou os homens, que fugiram tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A ambulância de suporte avançado (Unidade 01) foi enviada para atender à ocorrência. Os socorristas encontraram o adolescente caído no quintal da casa dos avós. A equipe médica realizou todos os procedimentos necessários e, após estabilizar o paciente, o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
“A vítima foi alvejada por ao menos dois ou três disparos que atingiram o joelho, a virilha e os testículos, realizamos todos os protocolos no local e entregamos a vítima em estado de saúde estável aos cuidados da equipe médica plantonista do setor de traumatologia do PS para os devidos cuidados”, informou o enfermeiro do Samu Lourenço Vasconcelos.
A Polícia Militar foi acionada. Inicialmente, uma guarnição do 2º Batalhão chegou rapidamente ao local. Em seguida, outras viaturas da PM, com apoio da ROTAM, iniciaram buscas no bairro, na tentativa de localizar os suspeitos. No entanto, nenhum dos homens foi encontrado.
Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local para colher informações sobre o ocorrido. Em seguida, foram ao Pronto-Socorro para verificar o estado de saúde da vítima. Aos investigadores, o adolescente afirmou que não tem envolvimento com organizações criminosas e disse não saber o motivo do ataque.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).