Alunos da turma 101 da Creche Luiz Roberto Pedron, localizada no bairro Rosa Linda, em Rio Branco, estão sem aula desde o dia 10 de abril. O motivo, segundo comunicado da gestão escolar, é o afastamento da professora responsável por motivos de saúde, conforme laudo médico.
A direção da creche informou aos pais, por meio de mensagem no grupo oficial do WhatsApp, que a ausência da profissional foi comunicada imediatamente ao setor de lotação da Secretaria Municipal de Educação, com pedido de envio de um substituto. No entanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada e os alunos continuam sem aula.
Indignada com a situação, uma mãe de aluno, relatou a frustração em meio a ausência de professores. “Pois a professora foi afastada, e até o momento não enviaram a professora substituta”, disse a mãe.
A situação já ultrapassa três semanas sem resposta efetiva da Secretaria de Educação. Os responsáveis pelos alunos cobram providências urgentes e classificam a demora como um “descaso” com a educação infantil.
A reportagem procurou a Prefeitura de Rio Branco em busca de um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco sobre a previsão de envio de um novo professor para a turma afetada. No entanto, ainda não obteve respostas sobre a situação.