Uma ação integrada entre as forças de segurança do Acre resultou na prisão de um homem em Marechal Thaumaturgo, no interior do estado. Participaram da operação policiais civis e militares do Juruá, além de equipes da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais).
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, responsável pela operação, a Polícia Civil já monitorava o suspeito, que estaria comercializando entorpecentes no centro da cidade, utilizando uma banca de ambulante como fachada para o tráfico. Com a chegada das equipes policiais ao município, o homem abandonou o ponto comercial e passou a permanecer recluso em sua residência.
Durante patrulhamento próximo à casa do suspeito, os policiais observaram o momento em que ele arremessou um objeto pela janela ao notar a aproximação das viaturas. A residência foi imediatamente cercada, e após averiguação, constatou-se que o material descartado se tratava de cocaína.
No local, a polícia encontrou ainda mais porções da droga, uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão, cigarros contrabandeados, além de um veículo e um motor de barco, todos apreendidos.
O homem, que já responde a três processos em Cruzeiro do Sul — incluindo um por homicídio —, confessou que estava vendendo drogas há cerca de dois meses para quitar dívidas. Ele também revelou que pagava uma “taxa” de R$ 150,00 a uma organização criminosa para ter autorização para comercializar os entorpecentes.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido a audiência de custódia nas próximas horas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos na atividade criminosa na região.