Rio Branco, AC, 14 de julho de 2025 21:07
a8ffb49e-85fc-495e-8111-1c048b9c9ee6-1.jpg

Entregador morre após ser atropelado por estudante de medicina supostamente embriagado em Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do último sábado (12) resultou na morte do entregador de lanches Jocimar Silva Badone, de 43 anos, em Rio Branco. O caso aconteceu na Rua Alameda Sabiá, no Distrito Industrial da capital acreana.

Segundo informações repassadas pelas autoridades, Jocimar pilotava uma motocicleta modelo Yamaha Factor preta, trafegando no sentido bairro-centro, quando foi violentamente atingido na traseira por um Jeep Compass cinza, supostamente conduzido em alta velocidade por Amarilio dos Santos Campos Neto, de 33 anos, estudante de medicina.

Com o impacto, Jocimar foi arremessado contra um barranco e colidiu com a parede de uma olaria. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, além de trauma torácico, ficando inconsciente no local.

Equipes do Samu foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda na cena do acidente. O trabalhador foi encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por procedimentos cirúrgicos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (13).

O condutor do veículo, que segundo a Polícia Militar apresentava sinais visíveis de embriaguez, teve apenas escoriações leves. O carro chegou a capotar várias vezes após o impacto. Amarilio foi inicialmente levado ao Pronto-Socorro, mas se evadiu do local com auxílio de um operador da segurança pública. Posteriormente, foi localizado e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde teria se recusado a realizar o teste do bafômetro.

A área do acidente foi isolada para os trabalhos periciais. A polícia trabalha com a possibilidade de homicídio doloso, caso fique comprovado que o motorista dirigia sob efeito de álcool.