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Defensoria Pública implementa melhorias no WhatsApp único e reforça modernização dos serviços digitais

A subdefensora-geral de Gestão Administrativa, Simone Santiago, a subdefensora-geral Institucional, Thais Araújo, a coordenadora Cível, Wânia Dias, e o chefe da Diretoria de Tecnologia de Informação, Genésio Batista de Mendonça Neto, reuniram-se nesta sexta-feira, 19, com o business development manager da empresa Makeone Telesul, responsável pelo atendimento online ao assistido via WhatsApp, para tratar da evolução do atendimento digital da ferramenta contratada pela Defensoria Pública.

A solução contratada pela Defensoria reúne atendimento automatizado por meio das plataformas Rocket.Chat e Sapiosbot, integradas ao WhatsApp. Essa combinação permite estruturar fluxos de conversas inteligentes, oferecendo mais eficiência, reduzindo filas, otimizando custos e garantindo maior agilidade no atendimento aos assistidos.

Desde junho, a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) centralizou seus atendimentos digitais em um número único de WhatsApp: (68) 99230-2101. A iniciativa tem ampliado o acesso da população aos serviços da instituição e contribuído para o combate a fraudes envolvendo o uso indevido do nome da Defensoria. O novo canal, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h (exceto feriados), já oferece melhorias importantes. Entre elas, um chatbot interativo que organiza os atendimentos em três principais serviços: orientação inicial, agendamento de atendimento presencial e acesso à Ouvidoria-Geral. A padronização tem permitido maior agilidade, melhor triagem e acompanhamento dos casos de forma mais segura. Fonte Autor: Diretoria de Comunicação