
Vasco vence o Cruzeiro em São Januário e embala no Brasileirão 2025
O Vasco fez uma partida segura e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rayan, ainda no primeiro tempo, e Paulo Henrique, na etapa final.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz conquistou a segunda vitória consecutiva na competição e chegou aos 30 pontos, respirando na tabela. Já o Cruzeiro desperdiçou a chance de assumir a liderança e permanece com 50 pontos, ocupando a vice-liderança.
A boa fase do Vasco tem como destaque a invencibilidade de sete partidas sob o comando de Diniz — são três vitórias e quatro empates, além da classificação às semifinais da Copa do Brasil. É a primeira vez que a equipe carioca engata duas vitórias seguidas no Brasileirão. Nos últimos três jogos contra times da parte de cima da tabela, o Cruzmaltino somou sete pontos, diante de Flamengo, Bahia e Cruzeiro.
No duelo deste sábado, o Cruzeiro começou mais presente no campo de ataque e deu sinais de que poderia controlar a partida. Mas logo aos sete minutos, Rayan mudou o roteiro. O jovem atacante aproveitou cruzamento de Paulo Henrique e, de cabeça, abriu o placar. A partir daí, o Vasco controlou o jogo e não sofreu grandes sustos. A melhor chance dos mineiros no primeiro tempo veio aos 39 minutos, em voleio de Matheus Pereira, que passou rente à trave de Léo Jardim.
No segundo tempo, o Vasco manteve a solidez defensiva e ampliou o marcador. Paulo Henrique, que já havia dado a assistência para o primeiro gol, marcou o segundo e garantiu a vitória em São Januário.