
Marcos Pereira critica Eduardo Bolsonaro e diz que deputado “fez um gol a favor de Lula”
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), criticou na última sexta-feira (17) a postura do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em relação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos contra o Brasil.
Em declarações à imprensa, Pereira afirmou que o posicionamento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro acabou favorecendo politicamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Ele fez um gol a favor de Lula”, afirmou o líder republicano.
A crítica de Marcos Pereira ocorre após Eduardo Bolsonaro manifestar apoio às tarifas impostas pelo governo norte-americano, medida que atinge diretamente setores da economia brasileira, especialmente o agronegócio e a indústria.
Para o presidente do Republicanos, o discurso de Eduardo foi mal calculado politicamente, pois “enfraquece a imagem da oposição” e permite que o governo federal se apresente como defensor dos interesses nacionais diante da medida estrangeira.
A fala repercutiu entre aliados e analistas políticos, que viram no comentário de Pereira um recado à ala bolsonarista sobre a necessidade de maior unidade no campo da oposição.
O Republicanos, partido que integra o chamado “centrão pragmático”, tem buscado manter diálogo com o governo sem romper com a base conservadora. A declaração de Marcos Pereira reforça essa postura de moderação e cálculo político dentro do atual cenário de disputas entre oposição e Planalto.