Após dois meses foragido, David de Oliveira Rodrigues, principal suspeito pela morte de Luzia Costa, de 42 anos, no dia 1º de janeiro deste ano, se entregou à polícia na última sexta-feira (15) na Delegacia de Flagrantes (Defla).
O suspeito teve a sua prisão preventiva decretada no dia 5 de janeiro mas desde então, seguia foragido da polícia. O homem era procurado pela justiça desde a madrugada do dia 1º de janeiro, por ser o principal suspeito pela mulher da ex-namorada.
Além de ter passagens pela polícia pelo crime de violência doméstica, David foi indiciado pela morte de Luzia.
Relembre o caso:
David de Souza estava com Luzia, quando o seu filho a encontrou descordada, no dia 1º de janeiro por volta das 7h da manhã e chamou pela mãe. O suspeito teria dito que a mulher estaria desacordada, inconformado, o filho teria arrombado a porta e tentado reanimar a vítima.
Após o ocorrido, o homem teve a sua prisão preventiva decretada pela Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco. No entanto, seguiu foragido da justiça. De acordo com a Delegada do caso, Kelcinara Mesquita o homem já tinha passagem pela polícia por crime de violência doméstica
“Constam passagens dele por violência doméstica, outras agressões contra mulheres e outros crimes também. Após a morte, o corpo da Luzia foi encaminhado ao IML, o médico analisou e observou que foi morte por estrangulamento. Daí, a gente começou as investigações, ouvimos todo mundo, e o namorado foi indicado como suspeito”, informou.