
Homem troca tiros com a polícia e acaba sendo baleado no bairro Areal, em Rio Branco
Durante patrulhamento na última segunda-feira (20), uma guarnição da Polícia Militar, recebeu a informação de que alguns indivíduos estariam realizando disparos de arma de fogo em via pública.
Prontamente uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão, se dirigiu até a Travessa Beija Flor, no bairro Areial. Logo que os policiais entram no beco da travessa, vários suspeitos correram, houve um acompanhamento tático, dois dos suspeitos invadiram uma residência na avenida Amadeu Barbosa, os militares deram ordem de parada, porém, um dos indivíduos estava em posse de 3 armas de fogo. A polícia informou que ele tentou reagir a prisão, sendo necessário realizar um disparo para conter a injusta agressão.
Tiago Silva Alves, de 19 anos, foi atingido no tórax e caiu no terreno da casa, um outro suspeito que o acompanhava conseguiu fugir do cerco policial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado. Inicialmente uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros atendimentos, em seguida, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado. O suspeito foi estabilizado e levado ao Pronto Socorro em estado de saúde grave.
A ação policial resolutos na apreensão de 3 armas de fogo municiadas, sendo dois revólveres calibre .38 e um revólver .22, 4 pessoas também foram detidas, entre eles, 3 adolescentes de 15,16 e 17 anos e uma maior de 19, identificado como, Robson Dávila de Lima.
A polícia informou que os detidos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que planejava ataques na região, além de tentarem expulsar moradores de suas residências. Uma casa completamente monitorada por câmeras de vigilância era utilizada pelos suspeitos para lazer e diversão, um drone também foi apreendido na operação policial.
Diante das evidências, os 3 adolescentes receberam voz de apreensão pelo ato infracional e o maior recebeu voz de prisão, sendo todos conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), para que sejam tomadas as providências cabíveis.