Jovem de 22 anos morre após sofrer acidente e ser abandonado no chão pelo amigo que subiu na moto e foi embora
O jovem Alexandre da Silva Vasconcelos, de 22 anos, morreu na manhã deste domingo (11), momentos após dar entrada no Pronto Socorro de Rio Branco, vítima de uma queda de moto.
O acidente fatal aconteceu na ladeira do bairro Raimundo Melo, na avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o jovem seguia de motocicleta na companhia de um amigo quando, de forma inesperada, sofreu o acidente. O companheiro de Alexandre, que não foi identificado, se levantou, pegou a motocicleta e foi embora, deixando o amigo caído ao solo. Duas amigas de Alexandre retornaram e prestaram socorro ao jovem.
O Samu foi acionado para atender a ocorrência. Duas ambulâncias, incluindo uma de suporte avançado, foram enviadas para socorrer a vítima. Foi necessário entubá lo antes de encaminhá lo em estado de saúde gravíssimo ao Pronto Socorro.
Alexandre sofreu um trauma abdominal fechado no tórax e um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo. Logo após dar entrada no setor de traumatologia, foi necessário encaminhá lo com urgência ao centro cirúrgico. No entanto, mesmo com todo o empenho e esforço da equipe médica plantonista do Pronto Socorro, ele não resistiu e foi a óbito momentos depois.
A fatalidade abalou familiares e amigos do jovem, que trabalhava como entregador por aplicativo. Amigas da vítima informaram que Alexandre havia ido morar no Mato Grosso e retornado para Rio Branco há pouco tempo.
O caso deixa um alerta para os perigos do trânsito, especialmente para quem utiliza motocicletas, reforçando a necessidade de cautela e responsabilidade por parte dos condutores.