BOPE captura foragido do Amazonas acusado de homicídios e estupro em Rio Branco
A Polícia Militar através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deflagrou a operação Impacto, com o objetivo de coibir ilícitos praticados por pessoas mal intencionadas, bem como garantir a paz e o sossego da comunidade dos bairros da capital acreana.
A guarnição da especializada ROTAM Denlta, realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite da última quarta feira (28), pelas ruas do bairro Waldemar Maciel, quando ao entrar na rua Teresinha, um indivíduo posteriormente identificado como, Kauã Santos da Silva Apurinã, de 22 anos, empreendeu fuga logo que percebeu a presença dos policiais. Foi realizado um acompanhamento a pé, com o objetivo de abordar o suspeito, porém, ele entrou no terreno de uma residência e ficou escondido. Após uma varredura no local, a polícia o encontrou e procedeu com a abordagem sendo localizado uma quantidade de entorpecentes no seu bolso, contudo, Apurinã informou que era para uso pessoal.
Perguntado por qual motivo ele teria corrido e tentado fugir da abordagem policial, Kauã preferiu permanecer em silêncio, após uma pesquisa via Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Sistema Nacional de Justiça, foi descoberto que haviam dois mandados de prisão em desfavor de Kauã Santos.
O primeiro mandado de prisão foi expedido pela Comarca do município de Boca do Acre, pelo crime de homicídio, o outro mandado de prisão seria da comarca do município de Pauini pelos crimes de estupro e homicídio.
Após a confirmação de que tratava-se de um foragido da justiça do Amazonas, o detido recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que sejam tomadas as devidas providências legais.