×

Últimas

Defesa Civil inicia retorno das famílias, mas alerta para nova operação caso o Rio Acre volte a transbordar

A Defesa Civil Municipal de Rio Branco iniciou, na manhã desta segunda-feira (9), a operação de retorno das famílias que estavam abrigadas em razão da cheia do Rio Acre. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil, coronel Falcão, durante entrevista sobre as ações realizadas no município.

Segundo o coordenador, a chamada operação “Volta para Casa” começou oficialmente nesta segunda-feira, mas vem sendo preparada desde a semana passada, com uma série de medidas preventivas.

Entre elas, a limpeza dos bairros atingidos, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cuidados com as Cidades, além de vistorias técnicas para avaliação de riscos estruturais e biológicos nas residências.

Apesar da vazante do rio, o coordenador alertou que o risco de novos transbordamentos ainda é iminente. “Lembrando também que o risco de nós termos novos transbordamentos é iminente, então ele pode ocorrer a qualquer instante. Caso isso aconteça, nós repetiremos todas as operações”, disse Falcão.

Ao final da operação prevista para esta etapa, 39 famílias devem ser reconduzidas às suas residências, totalizando 115 pessoas.