Pastor morre após ser atropelado por motociclista não habilitado na estrada do Calafate em Rio Branco
O acidente fatal aconteceu na manhã deste domingo, dia 15, na Estrada do Calafate, em Rio Branco.
A vítima foi identificada como Leonildo Ferreira de Moura, de 65 anos. Ele havia saído da igreja Assembleia de Deus e foi atingido ao tentar cruzar a Estrada do Calafate.
De acordo com informações de testemunhas, o jovem Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos, pilotava uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, no sentido bairro ao centro, em alta velocidade, quando, de forma inesperada, o pastor Leonildo atravessou a pista e foi atingido em cheio.
A colisão entre o pedestre e o motociclista foi tão violenta que o pastor caiu ao solo, bateu fortemente a cabeça no chão e morreu instantaneamente.
Bruno foi socorrido pelo Samu e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, na Baixada da Sobral, apresentando apenas algumas escoriações pelo corpo. Após receber alta médica, ele deverá ser conduzido à Delegacia Central de Flagrantes para prestar depoimento.
Guarnições da Polícia Militar estiveram no local para os procedimentos de praxe. A equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito informou que o jovem Bruno não era habilitado e havia completado 18 anos no dia 31 de janeiro deste ano.
A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico, por meio dos agentes do Instituto Médico Legal, esteve no local para os procedimentos periciais e remoção do corpo.
A fatalidade abalou a comunidade do bairro Calafate. Fiéis relataram que é comum jovens transitarem em alta velocidade pelas ruas do bairro, realizando manobras arriscadas e colocando em risco a vida de terceiros.
O caso será investigado pela Polícia Civil.