Francisca das Chagas Barroso Santos, com 46 anos, foi vítima de um atropelamento na noite da última sexta-feira, 26, próximo ao Parque do São Francisco, na Avenida Getúlio Vargas, no Vila Ivonete, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, a mulher estava atravessando a avenida junto ao marido, quando foi atingida por um carro modelo Polo Sedan, de cor cinza que trafegava no sentido bairro/centro em alta velocidade.
No acidente, a vítima foi arremessada sobre o capô do carro, atingiu o para-brisa, caiu e bateu a cabeça sobre o asfalto. O motorista parou e prestou socorro à vítima. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados em seguida.
A ambulância 01 do SAMU esteve no local e prestou os primeiros atendimentos à mulher, que foi estabilizada e encaminha ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde gravíssimo.
Segundo os socorristas do SAMU, a vítima sofreu um corte na cabeça, tendo sangramento, e um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza grave.
Ainda segundo a polícia, o motorista estava com habilitação para conduzir motocicleta e foi conduzido para à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para os procedimentos cabíveis. O carro foi removido do local e a pista liberada para tráfego.