Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo Radio Patrulhamento Motorizado (RPM) do 3° Batalhão, na noite de quinta-feira, 02, após realizar um arrastão no centro de Rio Branco.
O jovem foi denunciado por um grupo de trabalhadores de limpeza, após passar em uma bicicleta, possivelmente roubada, e exibir uma arma de fogo na cintura.
Segundo a Polícia Militar (PM) imediatamente os militares iniciaram as buscas e localizaram o jovem, que ainda tentou fugir e se esconder no meio da população, e depois subiu na Ponte Coronel Sebastião Dantas (Ponte de Concreto), pela contramão, acreditando que não seria seguido. No entanto, os policiais também entraram na contramão e conseguiram cercar e apreender o jovem infrator.
Com ele, a polícia encontrou a bicicleta, uma arma de fogo, tipo escopeta, com uma munição calibre 32 intacta, além de três celulares das vítimas.
Segundo a Polícia Militar, o jovem já tem passagem pela polícia por delitos anteriores.
Os policiais o conduziram para à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a bicicleta, e tomaram as providências cabíveis. Ele será encaminhado para à unidade especializada de atendimento ao menor.