O combate à violência doméstica ganhou um novo reforço no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na última quinta-feira (9), um conjunto de leis voltadas à proteção de vítimas, especialmente mulheres.
As medidas, aprovadas pelo Congresso Nacional do Brasil, fazem parte de uma articulação entre Executivo, Legislativo e Judiciário para fortalecer o enfrentamento desse tipo de crime.
Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade do uso imediato de tornozeleira eletrônica por agressores em casos de violência doméstica. Já as vítimas passarão a contar com dispositivos de segurança que emitem alerta caso o agressor se aproxime.


