Rio Branco, AC, 23 de junho de 2026 09:26

Tornozeleira eletrônica reforça combate à violência doméstica no Brasil

O combate à violência doméstica ganhou um novo reforço no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na última quinta-feira (9), um conjunto de leis voltadas à proteção de vítimas, especialmente mulheres.

As medidas, aprovadas pelo Congresso Nacional do Brasil, fazem parte de uma articulação entre Executivo, Legislativo e Judiciário para fortalecer o enfrentamento desse tipo de crime.

Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade do uso imediato de tornozeleira eletrônica por agressores em casos de violência doméstica. Já as vítimas passarão a contar com dispositivos de segurança que emitem alerta caso o agressor se aproxime.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp