Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram presas acusadas de roubarem um brasileiro na manhã da última quarta-feira (15), na Avenida Internacional, na Bolívia.
Segundo informações da polícia, uma mulher havia entrado em contato com um homem para trocar cerca de 19 mil bolivianos, quase R$ 14 mil reais, que seria uma espécie de “câmbio” clandestino.
A vítima estava em uma moto na Avenida Internacional, no lado Boliviano, aguardando a possível negociadora, quando acabou sendo abordada por dois homens em uma motocicleta, que de posse de uma arma de fogo, renderam o rapaz e subtraíram os 19 mil bolivianos. Em seguida, os homens fugiram.
A Polícia Civil do município de Epitaciolândia, soube do caso após um boletim de ocorrência ser registrado na Unidade de Segurança Pública. Uma ação conjunta, entre Polícia Civil e Polícia Militar, com auxílio de imagens de câmera de segurança e monitoramento, as forças policiais conseguiram prender o quinteto e recuperar ainda 4 mil bolivianos.
A prisão acabou sendo relaxada, pois os acusados estavam fora do flagrante. Após serem ouvidos, todos foram liberados e deverá responder o processo em liberdade no interior do Acre.