O ex-prefeito de Senador Guiomard, André Maia, foi condenado na última quarta-feira (17), por improbidade administrativa. A decisão foi proferida pelo juiz da comarca da cidade, Afonso Braña, que determinou a suspensão dos direitos políticos de Maia por um período de oito anos.
A condenação é resultado de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que identificou diversas irregularidades na gestão do ex-prefeito. Entre as acusações, destaca-se a cessão sem ônus de um servidor para a Companhia de Saneamento do Estado do Acre (SANEACRE), sem que houvesse qualquer prestação de serviços efetivos ao município de Senador Guiomard.
Além dessa irregularidade, o ex-prefeito foi acusado de, juntamente com outras pessoas, alocar o mesmo servidor na Secretaria Municipal de Esportes, onde ele atuaria como vigia do estádio da cidade.
Com a sentença, além de ter seus direitos políticos suspensos, André Maia também foi condenado a devolver os valores recebidos indevidamente pelo servidor durante o período em que ele esteve irregularmente alocado.