A advogada criminalista e acreana Thaís Moura, que até pouco tempo figurava como presidente da Associação Brasileira de Advocacia Criminal (ABRACRIM), seccional Acre, encabeça a chapa 7 ao lado de Rodrigo Aiache, na corrida eleitoral pela presidência da OAB-AC.
Atuando em uma categoria onde constantemente as mulheres advogadas são hostilizadas, Thais vem trazendo a força feminina da advocacia para dentro da Ordem, não se curvando e defendendo seus clientes sem medo de ser atacada simplesmente por ser mulher, como muitas vezes já aconteceu.
Uma representante da jovem advocacia no Acre, Janaína Marszalek, em entrevista ao Alerta Cidade afirmou que Thaís é um exemplo.
“Thaís Barros é um exemplo notável de competência, dedicação e representatividade. Como advogada criminalista, ela demonstra não apenas profundo conhecimento jurídico, mas também sensibilidade e firmeza ao atuar em uma área tão desafiadora. Sua atuação como professora reflete seu compromisso em formar e inspirar novas gerações de profissionais, compartilhando sua experiência e paixão pela advocacia.
Thaís é uma amiga leal, sempre presente e pronta para apoiar aqueles que a cercam, fortalecendo os laços de companheirismo e sororidade. Como candidata a vice-presidente na Chapa 7, ela representa brilhantemente a advocacia feminina e a classe como um todo, sendo uma voz firme na defesa dos interesses da advocacia e na luta por mais inclusão e igualdade. Sua presença na chapa é um símbolo de avanço, representando os valores e as demandas de uma advocacia moderna e plural.
Thaís é uma liderança que inspira confiança e respeito, refletindo o que há de melhor na advocacia e no compromisso com a classe e a sociedade.” Finalizou.
A votação para à presidência da Ordem, inicia nesta sexta-feira, 22, a partir das 08h00.