Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 09:58

Assis Brasil: MPAC obtém condenação de homem acusado de tentativa de feminicídio

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu a condenação de Antônio Coelho de Araújo por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, ocorrida em junho de 2023, na cidade de Assis Brasil. O MPAC apontou que o crime foi motivado pelo inconformismo do acusado com o término do relacionamento.

A Vara Única da Comarca de Assis Brasil acolheu a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Substituto Eduardo Lopes, e condenou o réu a 17 anos e 7 meses de reclusão em regime fechado.

De acordo com os autos do processo, a vítima estava lavando as mãos na pia da cozinha quando foi surpreendida por um disparo de arma de fogo, sendo atingida no braço esquerdo e no tórax. A rápida intervenção médica foi crucial para evitar a perda da vida da mulher, que passou vários dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva.

O promotor de Justiça Carlos Pescador, responsável pela atuação no Júri, destacou que o crime foi classificado como tentativa de feminicídio devido ao contexto de violência doméstica e familiar, onde o autor demonstrou ciúmes e um sentimento de posse em relação à vítima.

Ainda conforme a denúncia, a vítima já possuía uma medida protetiva decretada, uma vez que o agressor manifestava inconformidade com o fim do relacionamento.

O juiz Clovis de Souza Lodi ressaltou a gravidade extrema do crime, considerando que a vítima foi surpreendida por um tiro no braço e no lado esquerdo do peito, sendo encaminhada a Rio Branco devido à gravidade da lesão, correndo risco de óbito.

O réu não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Marcelina Freire – Agência de Notícias do MPAC