Um trágico acidente aéreo abalou o município de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Um avião modelo ATR-72, operado pela Voepass Linhas Aéreas, caiu por volta das 13h30min em uma área residencial próxima à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
Segundo informações oficiais, 62 pessoas estavam a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Infelizmente, a prefeitura da cidade confirmou que não há sobreviventes.
O voo, que partiu de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave estava praticamente em sua capacidade máxima, que é de 68 passageiros, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
As causas do acidente ainda são desconhecidas, e as autoridades já iniciaram as investigações para determinar o que levou à queda da aeronave. . A Defesa Civil de São Paulo confirmou que algumas casas na região foram atingidas depois que a aeronave explodiu.
A equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo, já atua na área do acidente, no Condomínio Recanto Florido que fica na Rua Edueta, 2500. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vai realizar uma entrevista coletiva às 17h30 desta sexta-feira (09), para prestar mais informações sobre o acidente.
Fonte: CNN Brasil.
Foto: Tv Globo/Reprodução.