Rio Branco, AC, 28 de maio de 2024 18:12

Bairro Belo Jardim I sofre com inundação de rua, e SAERB diz que tem que esperar 15 dias úteis para resolver

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 25, o Alerta Cidade recebeu a denúncia de que a Rua das Flores, no bairro Belo Jardim I, há dias sofre com um encanamento quebrado que está inundando toda a via, dificultando não apenas a trafegabilidade como piorando ainda mais o estado rua, que está com muito barro.

Além do deixar a rua úmida, e com lama, este problema descortina a possível ausência de água em diversas residências, onde a população acaba sofrendo de forma bilateral, tanto com a via pública de tráfego desajustada, como com a diminuição do abastecimento hídrico nas casas devido à falhas na tubulação.

O Alerta Cidade recebeu prints de uma conversa entre os moradores do Belo Jardim I, e a equipe do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB), onde estes informaram que o problema será solucionado em até 15 dias úteis, com o protocolo 145001, deixando a população sem soluções imediatas.

Os moradores mantém-se preocupados com a situação, não apenas porque a rua está inundada e com difícil trafegabilidade, mas também porque vai piorar uma via que aparentemente está abandonada pelo poder público municipal, como também vai afetar a distribuição de água nas casas da região.

O Alerta Cidade deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.