O Governo do Brasil anunciou durante o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um investimento de R$ 83,3 milhões para ampliar a assistência a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todo o país.
De acordo com o anúncio, o Sistema Único de Saúde (SUS) contará com a criação de 59 novos serviços, incluindo centros de reabilitação, oficinas ortopédicas e transporte adaptado. A expansão da rede de cuidados alcançará 20 estados brasileiros.
Com a medida, o SUS passará a ter 361 Centros Especializados de Reabilitação. Além disso, três unidades já existentes serão ampliadas, com a inclusão de modalidades voltadas às áreas auditiva, intelectual, física e visual.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o investimento tem como objetivo fortalecer os serviços em todo o território nacional e garantir mais qualidade de vida, especialmente para crianças com TEA e suas famílias.


