Rio Branco, AC, 13 de julho de 2024 22:49

Caminhoneiro morre ao perder o controle de carreta e tombar na BR-364 no interior do Acre; combustível vazou na pista

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um caminhoneiro ainda não identificado morreu após perder o controle e tombar um caminhão que transportava combustível, na madrugada deste sábado (16), no km 50 da BR-364, no perímetro da zona rural do município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista vinha no sentido Porto Velho Rio Branco, e teria feito uma parada no posto de fiscalização Tucandeira por volta da meia noite para registrar a nota fiscal.

Já durante a madrugada, o homem seguiu viagem com destino a Rio Branco e, no trajeto, perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou o veículo às margens da BR-364. O caminhoneiro ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da cabine antes de receber socorro médico.

Caminhoneiros que também trafegavam na BR-364 por volta de 1h encontraram a carreta tombada e o vazamento de combustível. Ao olharem na cabine, perceberam que o motorista estava sem vida.

Pela manhã, peritos e agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os devidos procedimentos e removeram o corpo do caminhoneiro que foi encaminhado ao IML em Rio Branco, para os exames cadávericos e identificação.

As causas do acidente serão determinadas após 30 dias com a conclusão do laudo pericial. A carreta foi removida por um guincho.