Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:04

Campeonato de Free Fire é porta de entrada para oportunidades profissionais no mundo digital, diz secretário

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, 12, aconteceu o lançamento do Campeonato Interbairros de Games Free Fire. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 15, e serão 100% digitais, estendendo-se até o dia 10 de maio. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), juntamente com a Secretaria Adjunta de Esportes e Juventude (SEAJ).

Um detalhe importante sobre a participação no campeonato, é que para fazer parte os inscritos deverão cursar algum dos cursos da plataforma de capacitação do Polo Digital. Deste modo, o evento não apenas estimula os jogos, mas mostra aos jovens oportunidades de trabalho nas ciências tecnológicas.

Ao Alerta Cidade, o secretário Assur Mesquita falou sobre como o Governo do Estado do Acre está inclinado em aproximar os jovens da tecnologia, de forma profissional. “o governo do Estado do Acre, nós temos já um programa, já tem dois anos de atividade, para fomentar o mercado da tecnologia e inovação. E esse ambiente de games, ele está inserido nesse ambiente que nós chamamos de ecossistema de inovação. O mercado de games, ele está inserido nesse ecossistema de inovação. É um mercado promissor, que gera oportunidades, principalmente para a juventude, e que o Acre já tem sido destaque. Já vimos que já temos atletas com muito destaque nos campeonatos nacionais. E nesse sentido, o governo, juntamente com as instituições parceiras, as federações e o SEBRAE, nós elencamos o mercado de games como uma estratégia para atrair os jovens para esse mundo da inovação e da tecnologia”, frisou.

Ao todo, mais de R$ 20 mil serão distribuídos em prêmios aos que mais se destacarem durante o campeonato, em todas as regionais.