Colisão entre motos deixa professor de 52 anos com traumatismo craniano em Rio Branco
O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (8), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, região da parte alta de Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, o professor Elimar do Nascimento Silva, de 52 anos, trafegava em sua motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor cinza, em direção à sua casa, no bairro Montanhês, quando, de forma inesperada, uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, pilotada por um jovem não identificado, realizou uma conversão proibida de retorno, atingindo violentamente o professor.
Com o impacto da colisão, Elimar caiu bruscamente ao solo e sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo, perdendo a consciência instantaneamente e apresentando forte sangramento.
O motociclista que provocou o acidente se levantou e fugiu do local sem prestar socorro. Populares relataram que ele também aparentava estar ferido. A motocicleta utilizada por ele ficou no local da ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a vítima. Os socorristas realizaram todos os procedimentos de emergência ainda no local, sendo necessária a intubação do paciente antes da remoção ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O médico plantonista do Samu, Dr. Bryan Dorian, informou que o estado de saúde de Elimar é grave, em razão da forte pancada sofrida na região da cabeça.
Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local prestou apoio até a chegada do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
O caso será investigado pelas autoridades competentes, que irão apurar a identidade do motociclista envolvido e as circunstâncias da fuga sem prestação de socorro.