Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 10:03

Com a segurança pública do estado pedindo socorro, secretário de Justiça do Acre viaja para posse de ministro

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) participou na manhã desta quinta-feira, 1°, da posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destaca que a cerimônia de posse reuniu as principais pastas do país. “Muito importante a participação da Segurança Pública do Acre, pois o novo ministro assume uma das pastas base de uma sociedade. A segurança do país só pode ser desempenhada com êxito se tivermos políticas públicas que fortaleçam o nosso trabalho”, ressaltou.

Vale ressaltar que o crescimento das Organizações Criminosas (ORCRIM), crimes de roubo e assassinatos sãos constantes no estado, mas que parecem não ser pauta de preocupação para o atual secretário de segurança pública do Acre, que corriqueiramente decide viajar às custas da população acreana, cumprindo agendas que em nada somam no dia a dia de quem mantém seus inúmeros “passeios”.

Ricardo Lewandowski substituirá Flávio Dino, que foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF). A posse dele na Corte será no dia 22 de fevereiro.