O jovem Leandro Barbosa Souza, de 18 anos, foi encontrado no início da noite da última terça-feira (6), às margens de um igarapé, numa área de mata no bairro da Paz.
Segundo familiares da vítima, Leandro era usuário de entorpecentes e havia sido internado, mas saiu recentemente da internação e estava desaparecido há alguns dias.
Na terça, algumas pessoas que estavam passando por uma área de mata próximo à travessa Banho de Cheiro, visualizaram o corpo do rapaz às margens do igarapé. O cadáver estava com as mãos amarradas, o que levanta indício de morte violenta.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos populares e, quando os militares chegaram no local, isolaram a área e acionaram os agentes de necrópsia do Instituto Médico Legal (IML) para a realização da perícia e remoção do corpo.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o resgate do cadáver. Após a perícia, o corpo foi levado à sede do IML, para a realização dos exames cadavéricos.
Os detalhes sobre o ocorrido foram colhidos por agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).