Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 06:58

Deputados se reúnem na ALEAC e antecipação das eleições da mesa diretora já é uma realidade; votação será antes do recesso

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 02, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), os deputados estaduais se reuniram com o objetivo de dialogarem sobre a possibilidade da antecipação da eleição para definirem a mesa diretora da casa.

Em entrevista, o presidente da assembleia, Luiz Gonzaga (PSDB), confirmou a possibilidade da antecipação. “Olha, o assunto principal foi porque nós estamos chegando ao final do primeiro semestre e nós precisamos estar com todas as matérias aprovadas, inclusive a LDO. E para isso nós temos que agilizar todo esse processo. Essa tratativa já vem sendo feita há muito tempo. Não é de hoje, não é de ontem. Então isso aí já está sendo citado há muito tempo e possivelmente nós vamos antecipar essas eleições.” Disparou o presidente.

A LDO é a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que stabelece as regras para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do ano seguinte. Material este que também é o foco da assembleia, neste momento.

Dos deputados ausentes, foi possível notar a ausência de Edvaldo Magalhães (PCdoB), Fagner Calegário (Podemos) e Michelle Melo (PDT).

Um detalhe importante é que com a eleição, Nicolau Júnior (PP), que é o secretário, será o presidente, e Luiz Gonzaga, que é o presidente, vai para o cargo de seu par.