Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:29

Dificuldades no concurso da Prefeitura de Rio Branco: Candidatos perdem prova devido a problemas de localização

Facebook
Twitter
WhatsApp

O aguardado concurso da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) no último domingo (21), foi marcado por frustrações e contratempos após os participantes terem enfrentado dificuldades para encontrar os locais de prova designados, o que resultou em perda do horário e impossibilidade de participar do certame.

De acordo com Karolayne Alves, uma das candidatas inscritas, o endereço no cartão comprovante era diferente do endereço que aparecia no Google Maps.

“Achei que havia cometido um equívoco, então fui até à escola. O porteiro informou que algumas pessoas já haviam ido lá e descoberto que o local não era o correto”, disse a candidata.

Embora tenha ido até o endereço correto, Karolayne Alves acabou perdendo o horário e ficando impossibilitada de realizar a prova.

“Ele sugeriu que eu fosse até à escola Lourival Pinho, onde a prova realmente estava sendo realizada. No entanto, quando cheguei lá, já era tarde demais; os portões já estavam fechados”, finalizou.

As falhas na comunicação dos locais de prova e as consequentes perdas de oportunidade levantam questões sobre a organização do concurso público, e a necessidade de medidas para evitar que situações semelhantes ocorram em futuros concursos. A prefeitura de Rio Branco ainda não se pronunciou sobre o assunto.