Dois homens foram resgatados com vida após passarem três dias desaparecidos na floresta, na comunidade Havre, localizada no baixo rio Gregório, zona rural do município de Tarauacá, interior do Acre. Um dos homens foi identificado pelas iniciais M.S., de 50 anos. Ele estava acompanhado do genro, cujo nome não foi divulgado.
Os dois haviam saído para caçar na última quarta-feira (9), mas acabaram não retornando para casa. A ausência prolongada causou preocupação na comunidade, que acionou as autoridades.
As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (11), com a mobilização de uma equipe especializada do 7º Batalhão de Engenharia de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (7º BEPCIF), além do apoio de mateiros experientes da região, que conhecem bem o terreno.
Após horas de intensas buscas, que envolveram navegação pelos rios da região e caminhada dentro da floresta, os dois homens foram finalmente localizados neste sábado (12). Apesar do desgaste físico, ambos estavam conscientes e sem qualquer tipo de ferimento.