Recentemente em entrevista coletiva, o médico e Deputado Federal, Eduardo Velloso (União Brasil), anunciou o seu afastamento temporário da função de parlamentar no cenário nacional, para de acordo com ele, focar em sua família e entes queridos, que naquele momento, precisavam de maior atenção por parte dele.
A saída de Velloso, mesmo que temporária, levantou uma série de questionamentos, principalmente quando o forasteiro Fabio Rueda, do mesmo partido de Eduardo, assumiu temporariamente a função. Na época, o representante do Acre em Brasília disse que não possuía planos políticos e que sua saída era de cunho íntimo e pessoal.
Passado algumas semanas após o anúncio de seu afastamento, surge no cenário político rio-branquense, a notícia de que o atual prefeito da capital acreana, Sebastião Bocalom (PP), teria convidado o médico e deputado para assumir o cargo de Secretário de Saúde de Rio Branco, ignorando a presença da atual gestora, Sheila Andrade.
O Alerta Cidade procurou a equipe de Velloso, que confirmou que o mesmo recebeu o convite do prefeito, mas que negou. Nos fora informado ainda que Sebastião Bocalom ofereceu o cargo para que Eduardo indicasse alguém de seu grupo, ou até mesmo sua esposa, mas o médico também negou, esboçando a sua indisponibilidade para compor politicamente com o atual prefeito.
Vale ressaltar que muito especulasse sobre a possível ida da Dra. Rejane Holanda, esposa de Eduardo Velloso, para o cenário político municipal, mas até o presente momento, não há confirmações que perpassem as falácias.