Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:45

Em busca de reajuste salarial, trabalhadores da rede estadual de educação realizam paralisação em frente à ALEAC

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os trabalhadores da rede estadual de educação, realizam na manhã desta quinta-feira (18), uma paralisação em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) em busca de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Os profissionais exigem por parte do governo, o reajuste de 3,62% na remuneração de acordo com o piso nacional do magistério. Além disso, os trabalhadores querem o aumento de 10% para cada classe da carreira.

Com os objetivos traçados, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades, sendo suspensa as aulas em algumas escolas estaduais de Rio Branco. Além da paralisação, não foi descartada a possibilidade de greve por tempo indeterminado, caso as questões reivindicadas não sejam atendidas.

“Porque quando foi pra tirar os nossos direitos, ninguém nos consultou não, ninguém nos perguntou se a gente gostaria que nos fosse tirado esse direito. Aí agora quando é pra devolver, que sabe que a gente não vai arredar o pé dessa luta, querem parcelar”, disse uma servidora da educação, enquanto protestam.

Até o presente momento, não há uma declaração oficial da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes acerca das reivindicações feitas pelos servidores da pasta.