Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:35

Em primeira ação do ano, deputada Dra. Michelle Melo reinicia cuidados sociais com o gabinete “Gente cuidando de gente”, nas ruas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Como uma das metas de mandato, a Deputada Estadual Dra. Michelle Melo (PDT) vem realizando por meio do seu gabinete um trabalho destinado ao acolhimento das pessoas em situação de rua, e também transeuntes que precisem de algum tipo de apoio.

A iniciativa que surgiu no início do mandato, ainda na vereança, tem como foco a saúde pública, o acolhimento e a atenção especial para os cuidados da população do Acre em geral.

A ação acontece em várias localidades como o bairro Seis de Agosto, bairro da Paz, Dom Giocondo, Edson Cadaxo, nas redondezas do Centro Pop e na tenda localizada na parte de fora da Upa da Sobral.

O quadro geral envolve crianças, jovens e adultos que vivem na linha da miséria ou de extrema necessidade, e por diversos fatores e motivos estão necessitando de uma atenção específica.

Um panorama relacionado às pessoas em situação de rua, aponta que a estatística não avança somente no Acre, mas é um tema que precisa ser discutido em amplitude nacional.

“Precisamos trabalhar políticas construtivas que ajudem de fato essas pessoas. Cada um carrega a sua história e a nossa missão enquanto poder público é acolher e buscar soluções de emergência que atendam as necessidades em prol dessas pessoas”, relatou a deputada Michelle Melo.

A Dra. Michelle ressaltou ainda que o primeiro passo é acolher e na sequência encontrar mecanismos de apoio que resultem em soluções efetivas.

“Precisamos nos aproximar e assim criar oportunidades, seja de moradia, na capacitação para o mercado de trabalho, atendimentos médicos entre outras coisas que possam auxiliar de maneira positiva a vida de cada um”, explicou.