Em um vídeo enviado ao Alerta Cidade nesta sexta-feira (5), uma feirante do Mercado Municipal Elias Mansour expôs a precariedade na ventilação do novo espaço destinado aos comerciantes, enquanto é construído o novo mercado municipal pela Prefeitura de Rio Branco.
No vídeo, a feirante mostra a ausência de ventilação no local o que incomoda os vendedores que em muitas situações, deixam as vendas antes do fim do seu horário, devido ao calor no local.
“É um descaso totalmente aqui dentro, não tem climatização nenhuma. Colocaram uns ventiladores mais quente do que frio, todo mundo passando mal no horário de meio dia de tanto calor”, disse a feirante.
Após o anúncio da construção de um novo espaço, os feirantes tiveram que deixar os locais que ocupavam no mercado e passaram a vender os seus produtos em uma estrutura provisória, organizada pela Prefeitura de Rio Branco.
Ao Alerta Cidade por meio de uma ligação, o Secretário de Infraestrutura Municipal, Antônio Cid, informou que algumas reclamações são provenientes de uma questão política. No entanto, Cid destacou que o funcionamento do espaço segue dentro da normalidade e que tem buscado atender junto à sua equipe, todas as reivindicações.