Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:11

Homem desatento avança sinal vermelho e atropela adolescente de 12 anos no Ivete Vargas; motorista tentou fugir do local

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma adolescente de 12 anos foi vítima de um atropelamento na noite da última sexta-feira Santa (29), enquanto tentava atravessar a rua Rio de Janeiro, no conjunto Mascarenhas de Morais, no bairro Ivete Vargas.

Segundo informações de testemunhas, a adolescente estava nas proximidades de uma farmácia e tentou atravessar a rua na faixa de pedestres, quando um motorista não identificado que trafegava em carro modelo Fiat Palio, de cor cinza, avançou o sinal vermelho e branco atropelou a menina.

Com o impacto, a garota foi arremessada a uma distância de aproximadamente 3 metros, bateu a cabeça violentamente contra o asfalto e desmaiou. Após atropelar a adolescente, o motorista ainda tentou fugir, mas populares pegaram a chave do veículo e jogaram por cima do muro de uma escola pública.

Os populares ainda ajudaram a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte básico para o local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a adolescente ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia.