Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 00:23

Homem sofre mal súbito dentro de ônibus, é socorrido pelo SAMU, e acaba morrendo no PS

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um homem ainda não identificado sofreu um mal súbito dentro do ônibus da Cooperativa de Transporte e Turismo do Estado do Acre (COTA), que faz a linha do município de Porto Acre, na noite da última sexta-feira (9), morreu minutos depois de dar entrada no Pronto Socorro de Rio Branco (PS).

Segundo informações de testemunhas, o homem estava acompanhado por uma mulher e os dois estavam visivelmente alterados.

Ao entrar no transporte coletivo, na rua Sergipe, nas proximidades do Mercado Municipal Elias Mansur, o homem começou a passar mal, como se estivesse sofrendo uma overdose, desmaiou e teve convulsões, e já não estava reagindo a estímulos.

O motorista se desesperou, ligou o ônibus e levou o homem até à entrada do PS, na rua Hugo Carneiro, no bairro do Bosque. No local, socorristas de uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estavam no pátio do hospital deixando um paciente de outra ocorrência, iniciaram os primeiros atendimentos à vítima que já estava em parada cardiorrespiratória, e em seguida solicitaram apoio de uma ambulância de suporte avançado.

O homem foi reanimado pelos socorristas após passar aproximadamente 20 minutos recebendo massagens cardíacas e deu entrada no hospital em estado de saúde grave. Depois de 40 minutos na sala de trauma, o paciente não resistiu e morreu.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e exames cadavéricos. A causa da morte sserá confirmada após 30 dias, no laudo cadavérico.