Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:13

Homem tenta fazer “gato” para a vizinha e quase morre com descarga elétrica de fio de alta tensão

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um homem de aproximadamente 40 anos, ficou ferido ao receber uma descarga elétrica e cair de um poste na tarde da última terça-feira (26), na rua Surubim, no bairro Panorama, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, ele é pedreiro, mas uma vizinha pediu que o trabalhador fizesse um “gato” para ela. O homem subiu no poste e tentou ligar o cabo de energia elétrica da casa em um poste de energia de alta tensão. Ao subir na estrutura com a ajuda de uma escada, ele acabou recebendo uma descarga elétrica e caiu de costas no chão, desacordado.

Ao ouvir os gritos de pedidos de ajuda de moradores, famíliares da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância de suporte avançado 01. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o homem em estado de saúde estável ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS).

Segundo uma médica do SAMU, o paciente deu entrada no hospital com dores na lombar, porém estava com todos os seus movimentos nos membros superiores e inferiores, diminuindo a possibilidade de eventuais sequelas.