Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 08:56

Homem vai ajudar amigos que estão enfrentando a alagação no Taquari, e acaba baleado na mão e abdômen

Facebook
Twitter
WhatsApp

Marcelo Nunes de Souza, com 29 anos, foi ferido a tiros após ser chamado por homens no final da tarde da última segunda-feira (26), na Rua São Paulo, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Marcelo estava dentro de uma residência ajudando uma família de amigos a desmontar um guarda roupa para saírem da casa que corre risco de sofrer com a enchente do Rio Acre. A vítima foi chamado pelo nome, na frente da casa que estava.

Ao sair, Marcelo foi surpreendido por homens armados que estavam em uma bicicleta e que efetuaram vários disparos contra o mesmo, que para não morrer, correu para dentro da residência. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

Amigos ajudaram Marcelo e acionaram uma ambulância e a Polícia Militar (PM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte avançado. Os socorristas prestaram o atendimento e encaminharam a vítima em estado de saúde estável ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS), com um tiro na mão esquerda e outro no abdômen.

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local, realizaram ronda ostensiva e não tiveram êxito em prender os possíveis autores do crime.

A motivação seria mais um capítulo da guerra entre organizações criminosas em Rio Branco. Todos os detalhes foram colhidos por agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), e o caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).