Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 06:45

Homens passam atirando e deixam adolescente de 15 anos, ferido no bairro Taquari

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um adolescente de 15 anos ficou ferido após ser baleado na tarde desta quinta-feira (18), em frente à uma residência de amigos dele na Travessa do Sol, no bairro Taquari.

Segundo informações da polícia, o adolescente estava na área de uma residência na companhia de mais dois amigos jogando no celular, quando foram surpreendidos por suspeitos que chegaram em uma motocicleta de cor preta. O passageiro desceu e, de posse de uma arma de fogo, teria efetuado três disparos em direção aos adolescentes, mas somente o rapaz de 15 anos foi atingido com um tiro no tórax e outro no braço esquerdo, que transfixou o corpo.

Os colegas da vítima saíram ilesos, e para não serem feridos, correram para dentro da residência. Após a ação, os homens fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e, em seguida, encaminharam o adolescente ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável, podendo o quadro clínico dele se agravar.

Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para os trabalhos do perito e, em seguida, colheram as informações para tentar procurar pelos suspeitos, mas ninguém foi encontrado até o fechamento desta matéria. Ainda segundo informações da polícia, o adolescente é inocente e não faz parte de nenhuma Organização Criminosa (ORCRIM).

O caso segue inicialmente sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).