Rio Branco, AC, 20 de abril de 2025 13:20
cf49985d-db28-47b0-b3b3-8c6a8f9f6b3e-1.jpg

ITERACRE realiza treinamento de equipe e reforça união e capacitação para fazer do Acre referência em regularização fundiária

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Em um momento de integração institucional e foco em resultados, o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) promoveu na última sexta-feira (4), um treinamento intensivo voltado ao fortalecimento da equipe, com ênfase em liderança, inteligência emocional, planejamento estratégico e trabalho em equipe.

O encontro, realizado no auditório da SEAGRI, contou com a participação de todos os setores do órgão — da presidência aos profissionais da limpeza — e foi conduzido com entusiasmo e engajamento por toda a equipe. A capacitação foi promovida pelo Instituto VOCÊ e ministrada pela instrutora Renata Costa, especialista em Programação Neurolinguística (NLP Trainer – IN Internacional).

Imagem/ cedida

“Somos parte de um governo que cuida das pessoas, e isso também se aplica ao cuidado com os servidores públicos”, destacou a presidente do ITERACRE, Gabriela Câmara. Segundo ela, o ano de 2025 impõe metas desafiadoras à frente do órgão, e é preciso estar emocionalmente fortalecido, unido e preparado para cumprir com excelência as ações previstas.

Durante os dois dias de capacitação, os participantes foram convidados a repensar suas práticas profissionais, reconhecendo emoções, aprimorando a escuta ativa e fortalecendo a resiliência diante das tomadas de decisão — tanto nas atividades de campo quanto nas rotinas internas.

“Mais do que técnicas, aprendemos a importância de olhar o servidor como um todo. Nosso compromisso é com um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e focado no crescimento coletivo”, reforçou a direção do Instituto.

A iniciativa integra uma série de ações do Governo do Estado, sob a liderança do governador Gladson Camelí, para transformar o Acre em referência nacional em regularização fundiária. Para isso, o ITERACRE aposta na valorização dos servidores, no planejamento estratégico e na execução eficiente das políticas públicas do setor.