Rio Branco, AC, 28 de maio de 2024 17:24

Jovem de 29 anos vem revolucionando o atendimento hospitalar à frente da direção geral da Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano

Facebook
Twitter
WhatsApp

Richard Braga, aos 29 anos, lidera a Unidade Mista de Saúde com humanização e eficiência, tornando-se o mais jovem gerente geral do estado.

Com uma história de superação que inspira, o jovem Evailton Braga de Souza, aos 29 anos, conhecido popularmente como Richard Braga, assumiu a Direção da Unidade Mista de Manoel Urbano em outubro de 2023. Indicado pelo Deputado Estadual Tanízio Sá (MDB), Braga tem revolucionado o atendimento hospitalar, tornando-se o mais jovem gerente geral dentre das Unidades Mistas de Saúde dos 22 municípios do estado.

Filho de ex-seringueiro e analfabeto, Braga trabalhou na roça desde os 7 anos. Sua sede por conhecimento o levou a conquistar importantes feitos acadêmicos. Concluiu o ensino fundamental e médio em escola pública, graduou-se em Serviço Social e acumulou três pós-graduações em áreas específicas da saúde mental.

Antes de assumir a gestão hospitalar, Braga empreendeu com sucesso no setor farmacêutico, destacando-se entre os principais empresários no município de Manoel Urbano. Contudo, seu compromisso com a comunidade o levou a buscar novos desafios, e assim ingressou na administração pública.

À frente da Unidade Mista de Manoel Urbano, Braga implementou uma cultura de humanização no atendimento, valorizando os quase 100 servidores que trabalham na instituição. Seu carisma e habilidade de dialogar com a população tem sido essencial para resolver os problemas enfrentados pelos os murbanenses, buscando sempre uma maior resolutividade.

Além de sua atuação na saúde, Braga mantém vínculos com suas raízes, investindo em áreas rurais e participando ativamente de ações sociais. Sua trajetória simples, porém extraordinária, tem conquistado a admiração daqueles que o conhecem, e sua determinação em servir à comunidade tem sido o cerne de sua gestão.

Em uma declaração, ele enfatizou: “Dialogamos com as autoridades e a população na mesma intensidade, sempre com o objetivo de humanizar e melhorar os serviços ofertados nessa área de tanta necessidade que é a saúde em nosso município. Estamos aqui para servir a comunidade da melhor forma possível, com diálogo, humanização e eficiência”.

Richard Braga, com sua juventude e visão, prova que a transformação no setor público é possível, e seu exemplo inspira uma nova geração de líderes comprometidos com a sociedade.

Texto: Wesley Tavares