A empreendedora e idealizadora do Projeto Elas Fazem Acontecer, Lidianne Cabral, concedeu uma entrevista ao Programa Se Liga Cidade, onde destacou a criação do projeto voltado para o empreendedorismo feminino no Acre.
Lidianne relata que sua militância começou na igreja, nas pastorais da juventude. Posteriormente, participou da militância feminina e política na década de 90. Após 25 anos de experiência em gestão pública, decidiu empreender em 2019.
“Após 25 anos de gestão pública, trabalhando em diversos setores do estado e do município, eu decidi empreender em 2019 pra 2020”, conta Lidianne.
Ela lembra que, com a chegada da pandemia, acessou sua rede de contatos e conversou com outras mulheres, promovendo encontros online.
“A partir daí foi virando uma grande rede na internet, uma grande corrente, e veio o primeiro encontro online durante a pandemia. Então nós fazíamos encontro online pelo google meet, e esses encontros eles eram encontros terapêuticos, os quais nós mulheres falávamos, empreendedoras das nossas dores”, disse Lidianne.