Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 09:59

Ministério Público poderá denunciar dentista que teria escondido dinheiro em rotatória em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

O último domingo (10) foi agitado na capital acreana, após o dentista Júnior Nascimento supostamente esconder uma quantia de 2 mil reais na rotatória da Havan. Segundo o dentista, tratava-se de uma brincadeira, porém tornou-se uma caçada ao tesouro atraindo inúmeras pessoas no local do suposto esconderijo.

Após anunciar nas ruas redes sociais que teria escondido a quantia na rotatória da Havan, Júnior informou aos seus seguidores que a primeira pessoa que achasse, levaria o dinheiro. Ainda em vídeo, horas depois o dentista mostra a movimentação de pessoas em busca do “tesouro.”

A atitude do dentista atraiu inúmeros curiosos no local que seria o esconderijo, o que gerou congestionamento no trânsito e danificação do gramado da rotatória. Segundo informações, algumas pessoas levaram enxadas para cavar o gramado em busca do dinheiro.

Mesmo diante da situação, Júnior informou que a brincadeira era pra descontrair as pessoas, após o clima de alagação na cidade.

“A gente passa pela cidade e nota um clima pesado por conta dessa alagação. Hoje mais cedo passei por algumas áreas e vi um clima pesado”, disse o dentista.

Diante da repercussão do ocorrido, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), poderá formalizar uma denúncia devido aos danos causados tanto ao gramado da rotatória, quanto pelos riscos fornecidos ao público que estava presente.

“O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente, aguarda a perícia na rotatória localizada na estrada do Calafate, feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco”, disse a Assessoria do MPAC.

Se houver a comprovação de danificação do espaço, o Promotor de Justiça responsável Alekine Lopes, deverá formalizar uma denúncia criminal e ajuizar uma ação civil pública pedindo a indenização pelo dano causado.