No início desta terça-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau do Acre (SINTEST-AC), reuniu o movimento grevista de servidores da Universidade Federal do Acre (UFAC) na entrada da instituição para panfletar sobre os motivos da greve.
Com 11 semanas desde a deflagração da greve dos docentes e técnicos das universidades federais, o movimento grevista estuda a possibilidade de bloquear o acesso de veículos à universidade a partir da próxima quarta-feira (22).
No entanto, ainda nesta terça-feira (21), o Governo Federal irá apresentar uma proposta para finalizar os movimentos de greve nas universidades federais de todo o país. A decisão de bloquear a entrada da universidade dependerá da proposta apresentada.
O movimento grevista realizará uma Assembleia Geral nesta terça-feira (21), no anfiteatro Garibaldi Brasil para discutir algumas demandas internas da UFAC, tais como a implantação de uma política efetiva de combate ao assédio moral e sexual no âmbito da UFAC, a implantação do Programa de Gestão de Desempenho, a formulação de uma norma que estabeleça critérios objetivos para a relotação de servidores técnico-administrativos, e entre outras.