Rio Branco, AC, 8 de outubro de 2024 15:53
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Na ExpoAcre, Polícia Civil atuará na emissão de documentos; veja como irá funcionar

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Com foco em segurança e servições sociais para o público, A Polícia Civil do Acre está em processo de finalização dos preparativos para garantir uma presença mais ativa na Expoacre 2024. Em parceria com os demais órgãos de segurança do Estado, a polícia civil está ajustando os últimos detalhes para assegurar uma operação eficiente durante a feira.

Assim, como de costume haverá durante as nove noites do evento, a criação de uma delegacia no Parque de Exposições Wildy Viana, para permitir uma maior manutenção da segurança em eventuais problemas, garantindo que qualquer situação de emergência ou delito seja prontamente atendida. Além disso, a delegacia contará com uma sala específica para atender mulheres que possam ser vítimas de violência no local, oferecendo um ambiente mais seguro e mais acolhedor para denúncias e atendimento especializado.

Para ampliar o acesso à documentação civil, o Instituto de Identificação da Polícia Civil disponibilizará, todas as noites, um ônibus dedicado à emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN), promovendo a inclusão social e assegurando que todos tenham acesso aos seus direitos civis.

“Estamos comprometidos em oferecer não apenas segurança aos visitantes, mas também serviços essenciais, como a emissão de documentos, para facilitar o acesso da população aos seus direitos. Nossa atuação na Expoacre reflete nosso compromisso com a comunidade acreana”, enfatiza Pedro Paulo Buzolin, delegado e diretor do Departamento de Polícia da capital e do interior.