
O empreendedorismo feminino do Acre recebe novo incentivo com o lançamento do projeto Shopping Digital da Mulher
O Via Verde Shopping será palco, nesta sexta-feira, 12 de setembro, do lançamento do Shopping Digital da Mulher, um projeto que promove o acesso das mulheres ao mercado de trabalho, incentiva a digitalização dos seus negócios e fortalece a inclusão em um ecossistema inovador de vendas digitais.
A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado do Acre, por meio da SEICT e da Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER), além da parceria da ACISA e da FIEAC.
O evento integra a programação da Mega Exposição Mulheres que Empreendem, realizada de 11 a 14 de setembro, também no Via Verde Shopping, reunindo 30 empreendedoras da Rede de Empreendedorismo Materno do Acre – Compre de uma Mamãe.
O público está convidado a participar da programação desta sexta-feira, 12 de setembro, na Praça de Alimentação do Via Verde Shopping, e conhecer de perto o projeto e as iniciativas de fortalecimento do empreendedorismo feminino:
Programação de hoje
18h00 – Presença VIP da Capivara
19h00 – Talk Show: Vendas Online e Marketplaces
19h30 – Apresentação do projeto do aplicativo Shopping Digital da Mulher
20h30 – Apresentação musical com a cantora Luzienne
Durante quatro dias, o público poderá conhecer e adquirir produtos que vão desde artesanato, moda e acessórios, até produtos naturais e perfumaria, valorizando a criatividade e a força do empreendedorismo feminino acreano.
Para Edmirk Herculano, fundadora da Rede de Empreendedorismo Materno do Acre, o projeto representa uma oportunidade única:
“Com o Shopping Digital da Mulher, nossas empreendedoras terão mais um canal de visibilidade para seus negócios, ampliando o alcance de seus produtos e criando novas oportunidades de vendas. É uma forma concreta de fortalecer o empreendedorismo feminino e contribuir para o crescimento econômico local.”
O lançamento do projeto e a exposição representam uma iniciativa estratégica de estímulo à economia local e incentivo às mulheres empreendedoras, fortalecendo o movimento de transformação digital e de geração de oportunidades no estado.